domingo, 29 de março de 2015

POLICIAIS DA 4ª CIA/8º BPM PRENDEM HOMEM E APREENDEM MOTOCICLETA E DROGA EM SANTO AMARO, APÓS INTENSA PERSEGUIÇÃO.





Na última quinta-feira, dia 26, policiais militares da 4ª CIA/8º BPM, através da guarnição Lince 04 do município de Santo Amaro das Brotas, composta pelos Cabos Alon e Iuri, efetuaram a prisão de José Ítalo Luan Santos de Souza.

A guarnição estava realizando blitz na entrada da Cidade de Santo Amaro, quando percebeu o condutor de uma moto CB 300, de cor azul, em atitude suspeita.  Ao visualizar os militares o infrator empreendeu fuga, realizando direção perigosa, colocando a vida de transeuntes em risco, com o objetivo de tentar escapar da polícia.

Após intensa perseguição, os policiais lograram êxito em prender o José Ítalo nas proximidades da fábrica de fertilizantes Heringer, na BR-101.

Ao efetuarem a abordagem do infrator, contatou-se que o mesmo não possuía CNH e portava 12 gramas de cocaína.

O José Ítalo, juntamente com a moto e a droga apreendida foram conduzidos à Delegacia de Santo Amaro das Brotas para adoção das providências pertinentes ao caso.

sexta-feira, 27 de março de 2015

MILITARES DA 4ª CIA/8º BPM APREENDEM CARRO E EQUIPAMENTO DE SOM POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO NA BARRA DOS COQUEIROS.



Nesta madrugada desta sexta-feira, dia 27, por volta das 00:10 horas, policiais militares lotados na 4ª CIA/8º BPM, através das guarnições Lince 01, 02 e 03, foram acionados via CIOP para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego, através de aparelhagem sonora em alto volume, na Rua Abolição, nº 317, na Barra dos Coqueiros.

Prontamente os policiais atenderam a ocorrência deslocando-se até o local informado, onde comprovaram a utilização de som de mala em alto volume, instalado em um veículo GM Celta, cor preta, placa policial NEH-4160, causando a perturbação do sossego dos moradores da região.

O veículo e a aparelhagem sonora foram devidamente apreendidos e encaminhados à 11ª Delegacia Metropolitana para adoção das devidas providências.

quinta-feira, 26 de março de 2015

POLICIAIS DA 4ª CIA / 8º BPM REALIZAM BLITZ NA BARRA DOS COQUEIROS.

Policiais militares lotados na 4ª CIA/8º BPM, através das guarnições Lince 01, 02 e 03, tendo como comandante o 2º Sargento Alexinaldo, realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 25, blitz nas imediações da ponte Aracaju/Barra, com o objetivo de coibir ações delitivas como tráfico de drogas, roubos (inclusive em ônibus coletivos e taxistas), dentre outras.

Os miliares vêm realizando diversas blitzes seguindo as diretrizes do Capitão Jailson, comandante da Companhia, objetivando a diminuição dos delitos no município, dando mais segurança à população.

"Com as constantes blitzes, os índices delitivos vêm caindo, o que mostra o comprometimento e empenho dos policiais militares que labutam nesta companhia, no combate ao crime", destacou o Capitão Jailson, comandante da 4ª CIA/8º BPM.

Confiram abaixo fotos da blitz realizada:






domingo, 22 de março de 2015

4ª CIA / 8º BPM REALIZA APREENSÃO DE APARELHAGENS SONORAS NA BARRA DOS COQUEIROS POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO.



Policiais militares da 4ª CIA/8º BPM, através das guarnições Lince 10, 02 e 03, realizaram neste sábado, dia 21, a apreensão de aparelhagens sonoras na Barra dos Coqueiros.

Os militares foram acionados via CIOSP através de populares face à perturbação do sossego por parte dos proprietários de tais aparelhagens, tendo imediatamente se deslocado até aos locais indicados e comprovando a denúncia repassada, efetuando as devidas apreensões dos equipamentos sonoros.

As aparelhagens sonoras foram devidamente apreendidas e posteriormente encaminhadas à Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

Apesar de alguns proprietários de equipamentos sonoros insistirem na perturbação do sossego, a 4ª CIA/8º BPM está pronta para agir e vem agindo, contando com o apoio do judiciário local, visando coibir tais abusos.

sábado, 21 de março de 2015

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO SATURAÇÃO NA BARRA DOS COQUEIROS.






Nesta sexta-feira, dia 20, policiais militares da 4ª CIA/8º BPM, com o apoio da CPTran, BPRp, GETAM e de outras Companhias do 8º BPM, realizaram a "Operação Saturação" na Barra dos Coqueiros.

Durante a operação que foi comandada pelo Capitão Jailson e a supervisão do Capitão Ildomário, foram realizadas diversas abordagens a veículos, ônibus, motos e transeuntes, com o objetivo de coibir a criminalidade na localidade, dando uma maior segurança à população.

O Capitão Jailson destacou a importância de operações deste porte, pois inibe que delitos sejam cometidos, tanto é que, não houve o registro de qualquer ocorrência, garantindo assim a paz e tranquilidade dos moradores da Barra dos Coqueiros.

quarta-feira, 11 de março de 2015

COMANDANTE DA 4ª CIA / 8º BPM SE FORMA COMO INSTRUTOR DO PROERD.






O Curso Nacional de Formação de Instrutores PROERD 2015.1, foi realizado na Faculdade Maurício de Nassau, no período compreendido entre 23/02 a 06/03 do corrente ano, contando com a presença do centro de treinamento do Rio Grande do Norte, representado pela TC PM Margarida e pelo Pedagogo Barros

O curso teve também a presença de quatro alunos da Policia Militar de Alagoas (Soldados: Machado, Artur Acioli, Elizangela e Bruna).

Foram formados novos Instrutores PROERD, dentre eles o Capitão Jailson, Comandante da 4ª CIA/8º BPM, para aplicar o programa que já atua em mais de 50 países.

O programa faz parte da prevenção primária e se consubstancia como uma ferramenta estratégica da Segurança Pública.

O evento contou com a presença do Excelentíssimo Secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado e do Coronel Daltro, representando o Comandante Geral da PMSE.